13jul

Usando a Produção de Conteúdo Para Vender Mais

Que a Internet é uma ferramenta incrível isso ninguém duvida e que o seu uso na produção de conteúdo para vender mais também é uma verdade, mas mesmo assim muitas pessoas ainda tentam fazer negócios online da forma errada, acham que a única forma de rentabilizar negócios nos meios digitais é fazendo anúncios persuasivos enviando o visitante diretamente para uma página de vendas pouco otimizada.

Infelizmente este tipo de pensamento é o que faz com que muitas empresas abandonem suas estratégias de marketing digital, achando que não são aplicáveis ao seu modelo de negócio, quando na verdade é forma como trabalham que produz um resultado insatisfatório.

Porque produzir conteúdo irá ajudar sua empresa a vender mais?

A produção de conteúdo pode alavancar suas vendas porque entrega ao seu potencial cliente mais do que uma simples oferta, como uma propaganda de televisão por exemplo. Ele entrega informações úteis.

“Lembre-se as pessoas que estão navegando na internet, nem sempre estão interessadas em comprar algo, mesmo que suas buscas estejam relacionadas a um produto ou serviço.”

 

Geralmente essas pessoas ou estão em busca de entretenimento, ou a procura de uma solução para sanar determinado problema ou necessidade que tenham. Neste momento é que surge a oportunidade de oferecer algo em forma de informação que possa solucionar ou amenizar a situação do visitante.Criando conteúdo para Vender Mais

Conteúdo Rico e que agrega valor para ao Visitante

Mas para ser eficaz com estratégia de marketing digital e produzir um conteúdo que realmente te ajude a vender mais, é necessário entender que tal conteúdo deve ter muita relevância para o seu visitante, e que de certa forma resolva algum tipo de problema que ele tenha.

Tentar empurrar qualquer tipo de informação sem qualquer relação com o que o usuário busca ou demonstra interesse, será uma completa perda de tempo e não terá eficácia.

“Seus conteúdos deverão ser coerentes e de qualidade usando uma linguagem compatível com a linguagem usada por seu público alvo.”

 

Que formato de conteúdo produzir?

Quanto estiver montando sua estratégia de produção de conteúdo, é muito importante que você tenha em mente qual é o seu objetivo principal, quais são as ações que você deseja que o cliente realize ao consumir o seu conteúdo.

Outro ponto relevante é qual é o formato em que esses conteúdos serão produzidos e entregues. Segue algumas opções

  • E-mail Marketing – São e-mails com conteúdo informativo que você envia a sua base regularmente.
  • Vídeos Informativos – você pode gravar vídeos com dicas e instruções para realizar determinada tarefa. Como muitas pessoas não gostam muito de ler grandes textos um vídeo informativo pode ser bem relevante.
  • Infográfico – Da mesma forma que os vídeos o infográfico é um formato diferenciado para se transmitir informações se utilizando de imagens para melhor ilustrar e assim atrair a atenção dos visitantes.
  • Posts em Blogs – Um formato muito tradicional e ainda muito eficiente é a postagem de artigos no blog.
  • Mini E-books – É um formato não muito usual mais também traz resultados, os mini e-books são como um e-book tradicional, porém com poucas páginas, geralmente explorando um tema apenas.

 

Produza conteúdos específicos e relacionados ao seu negócio

Usar conteúdo para vender mais, vai além de produzir conteúdos de qualidade e de saber distribuí-los com facilidade, não basta as informações serem de interesse de seu potencial cliente, ele deve ser relacionado também ao seu negócio e aos produtos ou serviços que você ofereça.

Quando você produz conteúdo que trata de um determinado assunto, você acaba se tornando uma referência nesta área e por isso cria uma conexão com sua audiência facilitando a possibilidade de gerar negócios.

Mas se você não foca em assuntos específicos ou na temática errada, você quebra essa conexão e pode perder vendas também.

Imagine a seguinte situação:imagem de violão

Você trabalha conteúdos voltados para publico da música, e maioria dos seus temas abordados é sobre o uso da Guitarra Elétrica, e por isso seu público é composto em sua maioria por pessoas que compartilham deste interesse, entretanto os produtos e serviços que você deseja vender para este público, estão mais relacionados com o Violão, que naturalmente é um público diferente, neste caso, seu conteúdo não está bem alinhado com sua estratégia de vendas e por isso sua conexão não terá tanto apelo persuasivo.

Qual a importância de criar conteúdos para vender mais?

Por melhor que seja o seu produto ou serviço, nem todas as pessoas que visitam seu site se tornarão seu cliente de imediato, mesmo que já tenham vindo com uma predisposição, caso tenham pesquisado na página de busca do Google.

Por essa razão é necessário que você capture o e-mail do seu visitante para que possa se comunicar com ele, enviando conteúdos informativos de qualidade até convertê-lo de um simples curioso a um cliente.

Resumo

Usar conteúdo para vender mais é uma ótima estratégia, mas os seus resultados dependerão de uma aplicação correta.

Produza conteúdo instrutivo, de boa qualidade e que esteja alinhado com os interesses sua audiência e também com os produtos ou serviços que você ofereça.

Gostou? Deixe um comentário com suas dúvidas. Será ótimo ter sua interação conosco.

SOBRE O AUTOR

Abel Ressel

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