7 Boas Razões para Sua Empresa Investir no Marketing de Conteúdo
06set

7 Boas Razões para Sua Empresa Investir no Marketing de Conteúdo

Hoje vivemos uma nova era da economia mundial, toda a tecnologia disponível mudou a forma como o negócios são feitos e também mudou a forma como nos comunicamos com nossos potencias clientes. Neste post trazemos 7 boas razões para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo e sair na frente da concorrência.

Se antes o encanto da televisão criou um ambiente publicitário adequado para atingir o público de massa, hoje esse papel cabe a internet que tem uma abrangência muito grande e com uma incrível capacidade de interação entre o público consumidor e as empresas.

Pensando desta forma, apenas criar anúncios persuasivos seja na televisão ou mesmo na internet não tem o mesmo impacto que tinham anos atrás, e hoje o consumidor busca mais do que apenas assistir propagandas e mais propagandas, seja na televisão ou em sua timeline nas redes sociais.

A alternativa adequada para solucionar tal problema é a construção de um negócio baseado na criação de conteúdo informativo para criar um relacionamento com sua audiência e assim transformá-los em clientes.

Abaixo cito algumas das principais razões para você e sua empresa se utilizarem do Marketing de conteúdo para turbinar os seus negócios.

1 – Menor Custo

Não que as ações de marketing aplicadas a anúncios tradicionais na internet como no Google Adwords e Facebook Ads não funcionem, até porque o resultado aparece mais rapidamente, porém manter as campanhas ativas necessita de investimento constante.

Construindo uma audiência em cima de conteúdo pode demorar um pouco mais para trazer o público consumidor, mas ao mesmo tempo irá consumir muito menos recursos financeiros para a aplicação da estratégia. Produzir artigo é mais barato pois seus artigos ficaram online mesmo que sua verba de anúncio se encerre.

2 – Gerar mais Confiança e Autoridade

Quando você produz conteúdo e disponibiliza em seu blog, você gera mais confiança em seu leitor tornando-se uma autoridade no assunto e assim criando mais oportunidades de negócios futuros com seus visitantes.

3 – Educar o Visitante na jornada até a compra

Ao contrário do tradicional anúncio, que apenas tenta vender um produto ou serviço, a produção de conteúdo entrega algo de valor a sua audiência em forma de informação, é claro que essa informação deverá ser de qualidade e de interesse do visitante.

Nem todas as pessoas que se deparam com sua oferta estão preparadas para comprar, muitas vezes elas nem tem noção de que precisam de seu produto ou serviço, por isso que seu conteúdo é tão importante, pra prepará-los para o momento de fechar um negócio.

4 – Cria posicionamento orgânico

Manter o seu blog atualizado com conteúdos de qualidade é muito importante para o rakeamento orgânico no Google e em outros mecanismos de buscas, e quando as pessoas procurarem por assuntos relacionados ao seu nicho o seu site poderá aparecer nas primeiras posições.

5 – Capacidade de segmentação

Você pode trabalhar diferentes tipos de clientes dentro de um único ambiente, basta você produzir conteúdos relevantes para cada perfil de visitante que entra em seu site. Desta forma você cria uma audiência mais sólida se comunicando em uma linguagem que mais se conecta com cada público.

6 – Resultados mais duradouros

Ao contrário do tráfego pago que chega através dos anúncios e que se encerram quanto as campanhas terminam, o tráfego orgânico com origem no marketing de conteúdo pode trazer visitantes por muito tempo, por anos inclusive, isso torna a estratégia muito mais duradoura gerando negócios em longo prazo.

7 – Facilidade para avaliar os resultados

A capacidade de interação com a audiência permite que você possa avaliar mais rapidamente o resultado de suas ações de marketing digital.

Uma vez que você criou um conteúdo em seu blog você pode ter um feedback em bem menos tempo, basta analisar os números de sua audiência através do Google Analitycs ou mesmo pelos comentários deixados no blog.

Assim desta forma fica muito mais fácil produzir mais conteúdos que o seu público aprecia e também desconsiderar ou melhorar conteúdos que não estejam agradando sua audiência.

Resumo

O Marketing de conteúdo se for feito de maneira correta, tem um enorme potencial para turbinar o seu negócio, facilitando a comunicação com sua audiência, instruindo seus visitantes transformando-os em leitores fieis e potenciais clientes.

Produzir conteúdo pode ser mais barato do que simplesmente investir em anúncios e também pode trazer novos visitantes por muito mais tempo através da busca orgânica.

SOBRE O AUTOR

Abel Ressel

Deixe seu Comentário